(82) 993643802

NO AR

toque de amor

www.saoluiswebalagoas.com

Alagoas

Barreiras serão instaladas no Rio São Francisco após aparecimento de óleo

Publicada em 10/10/19 as 11:13h por São Luis Web Alagoas - 5 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: São Luis Web Alagoas)

após o surgimento de uma mancha de óleo a 150 metros da foz do Rio São Francisco, em Piaçabuçu, no domingo (6), barreiras de contenção serão colocadas na região para conter o avanço do material. O líquido também vem atingindo todo o litoral do Nordeste, desde as últimas semanas. 

As barreiras utilizadas devem absorver o material encontrado, não deixando que o óleo avance. Na terça-feira (8), membros da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) e Marinha, realizaram um sobrevoo na região, onde puderam analisar a origem do material. 

Em contato com a site, no início da semana, a analista ambiental do Ibama, Cynira França, informou que as manchas, até o momento, não trazem riscos ao rio e à população próxima. "Pelo tamanho da mancha que foi verificada, ainda não há risco de tanta preocupação. Não foi uma mancha grande como apareceu em Coruripe, por exemplo. Nosso medo, no entanto, é que uma mancha maior possa adentrar, afetando a pesca e fauna da região", falou. 

As barreiras serão cedidas pela empresa Transpetro, para que possam ser encaminhadas à região afetada.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
O que achou de nosso site??

 Show
 Bom
 Regular
 Ruim







.

LIGUE E PARTICIPE

(82) 988708827

Visitas: 101545
Usuários Online: 16
Copyright (c) 2019 - São Luis Web Alagoas