(82) 9 9351-9189

NO AR

São Luis Web Alagoas

saoluiswebalagoas.com

Alagoas

FORTES CHUVAS: mais de 760 pessoas foram retiradas de áreas de risco em Maceió, aponta Defesa Civil

Publicada em 01/06/2022 às 09:11h - 13 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Pelo menos 765 pessoas foram retiradas de áreas de risco em Maceió devido às fortes chuvas dos últimos dias. Os dados foram atualizados nesta terça-feira (31), pela Defesa Civil de Maceió. Foram, ao todo, 246 famílias retiradas dos locais.Os números mostram que 61 maceioenses resgatados foram levados para um abrigo municipal, no bairro Jaraguá. Outros 704 estão na casa de parentes e fora de áreas consideradas como de risco.

Segundo a Defesa Civil do Município, neste período chuvoso, as equipes intensificam o trabalho nas áreas de risco, com operações de vistorias nas casas, nas encostas e, caso seja necessário, realizando a retirada de famílias que residem nas áreas de risco. O órgão também informou que encaminha as famílias para locais seguros, a exemplo dos abrigos municipais. Se houver necessidade, as equipes indicam a instalação em casas de parentes.

Com as fortes chuvas, o prefeito de Maceió, JHC, vem percorrendo os bairros atingidos e escutando as reinvindicações da população. Segundo o gestor, as ações preventivas realizadas pelo Município têm evitado deslizamentos e diminuído o número de ocorrências.“O mais importante neste momento, é que fizemos um trabalho preventivo de tirar essas famílias desses locais. São situações muito complexas e graças a Deus não tivemos nenhuma vítima. Vamos continuar firmes e vigilantes”, afirmou o prefeito.

JHC já se reuniu com representantes da Defesa Civil Nacional, que se colocaram à disposição da cidade e já estão ajudando com o que é preciso, além de agir junto ao Governo Federal para a liberação de recursos.

O prefeito visitou o bairro Riacho Doce, na Região Norte, e a Favela Sururu do Capote, no Vergel do Lago, para informar aos moradores que os locais receberão investimentos na assistência social. Em visita a Rio Novo, Bebedouro e Fernão Velho, o gestor garantiu melhorias na infraestrutura e ouviu da população várias demandas sociais e de estruturação para as regiões.

 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
O que achou de nosso site??

 Bom
 Regular
 Ruim
 Show







.

LIGUE E PARTICIPE

(82) 988708827

Visitas: 362678
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2022 - São Luis Web Alagoas
Converse conosco pelo Whatsapp!