Uma imagem chamou atenção dos moradores do município de Murici, no interior de Alagoas: mesmo com a abertura de uma cratera, a imagem da padroeira Nossa Senhora da Graça ficou intacta. A cidade foi devastada pela força da água após o transbordamento do rio Mundaú, que foi ocasionado pelas fortes chuvas que atingem o estado desde o último fim de semana.
O registro foi compartilhado nas redes sociais pelo Pe. Luiz Anto?nio Guimara?es. A força da enchente na cidade de Murici/AL foi devastadora, porém algo nos desperta a atenção: o rio Mundaú abriu uma cratera ao lado da Igreja Matriz, além de devastar-lhe a escadaria, porém a imagem da padroeira Nossa Senhora da Graça, que fica no pátio lateral, ficou incólume!", disse.Para o padre, o fato da imagem de Nossa Senhora da Graça ter ficado intacta é um estímulo para o povo de Murici se reerguer. "Daí, não restam dúvidas de que, num momento tão triste como este, pelo qual passa o nosso estado de Alagoas - estando mais da metade dos seus municípios sofrendo as consequências das enchentes - a Mãe de Jesus, assim como esteve diante do calvário de seu Filho, permanece de pé, para nos ensinar: diante da dor fique de pé, pois a tempestade vai passar… Coragem, meu querido povo das Alagoas! Maria está passando à frente e cuidando de todos, sobretudo dos que foram assolados pelas águas!", finalizou.
Nos comentários da publicação, os seguidores lamentaram a situação em Murici e ressaltaram a fé que ainda os mantém de pé. "É de se arrepiar.. Que Deus abençoe esse povo que clama por dias melhores e que Ela esteja sempre a frente de todos!", escreveu um dos moradores.